Quantos já leram?

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CAPÍTULO 1 | A noite de Natal

  Alice narrando... 


    Era um domingo de Natal e estávamos todos em casa (eu, Isabella, Julian, meu pai e o idiota do Justin). Estava tudo bem, nós estávamos arrumando a casa pra de noite. Eu morava em Vancouver, no Canadá. Aqui é bem frio essa época do ano, pra falar a verdade, aqui é frio sempre.
  - Ô seu idiota, coloca essa árvore perto da janela. - eu pedi pra Justin.
  - Eu tenho um nome sabia? - ele disse, todo sínico.
  - Sabia. Agora coloca a árvore lá, por favor.
  Ele fez um ''AFF'' mas colocou a árvore lá, e ainda colocou mal-colocada! A árvore é toda feita de encaixes e aquele otário deixou a árvore se desmontar toda.
  - Será que você não consegue fazer nada que preste, seu imprestável? - eu gritei.
  - Dá pra vocês serem amigos pelo menos por hoje? - pediu meu pai.
  - Não, não dá, desculpe. - Justin disse.
  Eu concordei com a cabeça.
  Julian veio por trás de mim e me abraçou, ele era um fofo! O namorado mais lindo do mundo era ele! As minhas amigas falavam que eu deveria arrumar um namorado melhor, pois eu era bem popular na escola, mas eu estava feliz com Julian. Muito feliz!
  - Eu te amo, bebê - eu disse pra Julian.
  - Eu também meu amor - ele deu um beijinho na ponta do meu nariz.
  Justin ficou imitando a gente e Bella se acabando de rir.
  - Não ria desse idiota, você fica dando corda. - eu a repreendi.
  - Ah, qual é. - ela virou os olhos.
  Todos rimos.
  - Por que a Pattie não veio, papai? - eu perguntei.
  - Ela está cuidando de umas coisinhas, logo, logo ela aparece aqui.
  - Hum...
  Pattie era a namorada do papai e mãe do Justin. Eles não gostavam da ideia de que eu não me dava bem com o Justin. A gente se conhecia desde pequenos e nunca nos demos bem. Eu não suportava ele mesmo, ele tinha 17 anos mas parecia mais que tinha 5. Tudo era motivo de gracinha, eu também sou assim as vezes, mas ele é demais! E eu tenho certeza que ele também não me suporta.
  - Sabe, Justin... você deveria ser que nem sua irmã, a Caitlin. Ela sim é legal, engraçada, sem ser irritante - eu disse pro Justin.
  - Sabe, Alice... é problema seu se você não gosta de mim, eu também não vou com sua cara - ele respondeu.
  - Você me irrita quando faz praticamente tudo, como pode? - eu perguntei.
  - E você me irrita, me deixa a flor da pele, só de existir - ele disse. Eu nem liguei. Eu não suporto ele mesmo.
  - Parem, parem, gente. Paz e amor, hoje é Natal - disse Bella.
  - Dizem que quem muito se odeia, acaba se amando, viu? - disse meu pai.
  Eu olhei pro Justin com cara de nojo.
  - Ecaaaaaa, aff! Prefiro morrer! - eu disse.
  - Vocês parecem duas crianças brigando. Sério. - disse Julian.
  - Não se mete, amor, se não eu brigo com você também - eu brinquei.
  - Ok, desculpe - ele levantou as mãos, como quem está se rendendo.
  Eu ri.
  - Oi, meus amooooooores! - disse Pattie, entrando em casa com Caitlin e Ryan juntos.
  - Oi, Pattie, Caitlin, Ryan - eu disse e fui falar com eles.
  - Tudo na paz? - perguntou Ryan.
  - Tudo menos seu irmãozinho ali. - eu respondi.
  - Nem no Natal, gente? - perguntou Caitlin.
  - Isso! - eu disse junto com ele.
  - IIIIIIIIIIIII, já estão falando juntos, daqui a pouco vão ficar juntos embaixo do visco. - disse meu pai, irritando.
  - Tá repreendido, amarrado, em nome de Jesus - eu disse.
  - Tá mesmo - disse Justin.
  Nós terminamos de arrumar a mesa, a casa e tudo que tínhamos pra arrumar e fomos nos sentar.
  Comemos, oramos e conversamos até que meu pai me vem com a notícia do século. A notícia que eu mais odiei e que, com o tempo, eu mais amaria...

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que vocês acharam do capítulo? Comentem! Beijinhos ♥