Quantos já leram?

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Capítulo 10 || O lago

  Justin narrando...

  Eu fui chegando perto dela. Já conseguia sentir sua respiração em meu rosto. Foi quando ela colocou a mão em meu peito, me parando.
  - Justin... desculpa.
  - Qual o problema? - perguntei.
  - Eu não posso fazer isso com Julian - ela disse e se virou para ir embora. Eu a segui e peguei em seu braço.
  - Ei, me desculpa. Eu não quero te obrigar a fazer nada... - eu disse. Que merda! - Pelo menos fica mais um pouco. Eu posso cantar outras músicas e conversar com você...
  - Tá... mas não faz nada, ok? - ela pediu.
  - Tá. Vem cá. - peguei-a pela mão e nós sentamos perto das raízes da árvore. Achei que ia funcionar...
  - E aí? Vamos mudar o nome da árvore? Porque não teve beijo nenhum então... - ela sugeriu.
  - É né... fazer o que. Que tal... sei lá, ''Árvore do não-primeiro-beijo''? - eu disse e ri. Me senti idiota.
  Ela riu também.
  - É bem a cara - ela parou e pensou um pouco. - Que tal ''Árvore do...'' - eu a parei com um gesto.
  - Tá ouvindo isso? - eu perguntei.
  - O que? - ela perguntou curiosa.
  - Beija ele... beija ele... - sussurrei, imitando uma possível voz.
  - Você é um completo idiota, sabia? - ela disse, me batendo e rindo.
  - Pois é... - eu disse e fiz uma cara triste como se fosse um bebê que a mãe não comprou aquele doce que tanto queria.
  - E fofo também - ela disse apertando minhas bochechas.
  Eu sorri.
  - E então, Árvore Do Não-primeiro-beijo? - falei com a árvore. Aham, eu sou besta. - Que música eu devo cantar pra Srta. Eu Não Posso Fazer Isso Com Julian Hill Porque Ele É O Bonitão Da Área? - eu disse, fazendo graça.
  Alice gargalhou. Eu permaneci sério - com muito esforço, mas o fiz.
  - Eu acho que você deveria cantar I Love You da Avril Lavigne, Justin - eu respondi a mim mesmo imitando a ''voz'' da árvore.
  - Gosto dessa... - Alice disse se lembrando da letra.
  I like your smile, I like your vibe
  I like your style, but that's not why I love you - comecei e terminei a música olhando para Alice.
  - O que foi? - disse quando terminei. Ela estava meia cabisbaixa.
  - Nada, não. Essa música me faz pensar.
  - Em Julian? - perguntei.
  - Não - ela respondeu.
  - Em quem?
  - Ninguém em especial, só me faz pensar - ela explicou.
  - Hum... - murmurei.
  - Gostei de hoje. Não da parte que nós brigamos, é claro, pois me fez ficar chata o dia todo. Até Julian reparou. Mas agora de noite... foi lindo. Obrigada - ela disse e se levantou para me dar um beijo no rosto e bagunçar meu cabelo.
  - Queria que você soubesse o que eu sinto por você o mais rápido possível. Estava me matando não contar - eu disse.
  - Justin?
  - O que?
  - Obrigada. De novo - ela sorriu.
  - Não tem que agradecer.
 
  Alice narrando...

  Aquela noite foi uma das mais lindas de toda a minha vida. Eu e Justin continuamos ali na árvore até um certo horário e depois voltamos juntos para casa. Saber que ele gostava de mim já me dava uma garantia boa do que seria se eu terminasse com Julian. Mas ainda não estava na hora. Eu tinha que ter mais certeza de algumas coisas.
  - Justin? Alice? Por que chegaram juntos e a essa hora? - Pattie perguntou assim que entramos pela porta de casa.
  - Eu estava voltando do lago e encontrei Justin no caminho, ele estava na casa de Joe - menti.
  - Foi isso aí - Justin concordou.
  - Hum... já estão amigos mesmo, hein? - disse Caitlin do sofá e reparei que Isabella estava lá também.
  - Sim, estamos - eu disse e abracei Justin. - Isabella! - gritei e fui abraçá-la.
  - Oi, Allie - ela respondeu me abraçando e sorrindo. A única pessoa no mundo que me chamava de Allie era Isabella. Eu gostava desse apelido.
  - Gente, eu vou subir pra tomar um banho e ir dormir - disse Justin.
  - Eu acho que também vou - meu pai disse.
  Eles dois subiram e cada um foi para seu quarto.
  - E aí? - disse Cait quando me sentei no sofá.
  - Tudo bem e vocês? - eu disse me direcionando para Bella e Cailtin.
  - Tudo ok. - disse Bella e Cait concordou.
  - Foi fazer o que no lago uma hora dessas, Alice? - perguntou Pattie.
  - Eu fui eram umas seis horas e fiquei lá, sentada, pensando. Aí quando dei por mim já era tarde e vim para casa. No meio do caminho vi um menino com um violão na costa e percebi que era Justin. Resolvi chamá-lo e ele veio comigo - menti.
  - Hum... e aquela cabana velha ainda está lá? - perguntou Isabella.
  - Está sim. Eu fui lá também. Estava cheia de poeira então nem me dei o trabalho de entrar - menti novamente.
  - Consigo imaginar - disse Pattie.
  - Quando eu era criança, eu e meu pai sempre íamos lá no lago. Pescávamos e fazíamos picnic. Era bem legal - disse Bella.
  - E lá dá pra pescar?
  - Dá sim - ela disse e no mesmo momento eu tive uma ideia.
  - Gente, vou subir. Vejo vocês amanhã. Boa noite! - eu falei com todas e subi.
  Deixei um recado de baixo da porta de Justin antes de ir para a minha cama.

2 comentários:

  1. aaah! todo capitulo termina com um suspense!! eu to muiiito curiosa pra ler o proximo :)

    ResponderExcluir
  2. Amanhã eu acho que vou escrever o cap 11 amorzinho! hahahaha a intenção é deixar vocês ansiosas mesmo ;) o cap 11 vai ser bem romantico!

    ResponderExcluir

E aí? O que vocês acharam do capítulo? Comentem! Beijinhos ♥