Quantos já leram?

domingo, 1 de janeiro de 2012

CAPÍTULO 11 | Pesca

  Justin narrando...

  Acordei no outro dia com o maior sorriso do mundo no rosto.
  No dia anterior eu falei para Alice tudo que sinto por ela. E isso fez eu me sentir bem. Muito bem, na verdade.
  Quando já havia tomado banho e me arrumado, resolvi descer. Porém, antes de abrir a porta, eu pisei em um papel.
  ''Descobri uma coisa que eu acho que você vai gostar. Encontre-me no lago às 13:00hrs. Ass: Alice'', dizia. Eu abri um sorriso.
  Estamos evoluindo, hein?!
  - Justin não pode estudar em escolas! Ele é muito bagunceiro! Repetiu o primeiro ano por isso, Charles - minha mãe e Charles estavam discutindo.
  - O menino já tem 17 anos. Acha que com essa idade ele ainda bagunça alguma coisa? - perguntou Charles em um tom calmo. Uma coisa que eu achava interessante nele era que, mesmo estressado, ele sempre mantia aquele tom sereno.
  Eu parei na escada para ouvir a ''discussão''.
  - Eu queria que Alice e Justin estudassem na mesma escola! Eles já estão amigos o suficiente para olharem um pra cara do outro durante uma aula - continuou Charles.
  Eu iria fazer o 3º ano e Alice também. Já que repeti o 1º ano, fiquei na mesma sala que ela. Nunca pensei que repetir de ano seria tão gratificante.
  - Eles podem estudar em casa. Não há problema nenhum nisso - disse minha mãe.
  - Alice é muito popular na escola, tem várias amigas... Acha mesmo que ela vai aceitar isso? - retrucou Charles.
  - Bom dia, gente! - eu disse entrando na sala. Percebi que eles estavam sentados um do lado do outro. Achei que eles estavam em pé apontando o dedo um na cara do outro. Ri com esse pensamento.
  - Bom dia, meu querido - disse minha mãe, virando pra mim e sorrindo.
  - Bom dia, Justin! - disse Charles.
  - Sobre o que discutiam? - perguntei como se não soubesse de nada.
  - Sobre a escola. O que você acha melhor: estudar em casa ou na escola? - eu queria responder escola. Tem mais gente, posso fazer mais amizades... Mas sabia que aquilo iria me prejudicar. E estudar sozinho com Alice não deve ser tão ruim, a companhia dela já basta.
  - Sei lá. Em casa - respondi.
  - Por que? - perguntou Charles.
  - Porque na escola tem muita gente. Eu converso muito, gosto de ficar com gracinhas. É difícil lembrar disso - não é, não - mas repeti o primeiro ano por causa das brincadeiras excessivas - admiti.
  - Tá vendo? Até o menino sabe o que é melhor pra ele. Garanto que Alice vai gostar da ideia - minha mãe disse.
  Eu discordava.
  - Não concordo - disse. - Ela é muito popular, não vai querer estudar em casa só comigo.
  - Tá vendo? Até o menino conhece Alice e você não - disse Charles, imitando minha mãe.
  Eu ri.
  - Quando ela chegar eu converso com ela - disse Pattie. - Tem bolo na mesa, Justin. Vai tomar café ou vai almoçar logo? - minha mãe perguntou e eu olhei pro relógio. Eram 12:35hrs.
  - Eu acho que vou comer na rua. Vocês sabem onde Alice foi?
  - Ela disse que foi pra casa de Isabella.
  - Ok, então! Vou comer na rua e depois passo lá pra pegar ela.
  - Menino bom - riu Charles. - Tchau! - exclamou ele.
  - Tchau, mãe. Tchau, Charles - disse quando saí pela porta.
  Peguei o carro e fui para o lago. No meio do caminho eu parei para comprar algo pra comer e foi quando Joe me ligou dizendo que ia passar lá em casa mais tarde. Já tinha um bom tempo que eu não falava com aquele mané. Comi e continuei meu caminho.
  Quando cheguei, desci do carro e vi que Alice estava no cais. Tinha um barco parado lá e um kit de pesca dentro dele. Sorri quando percebi qual era seu plano.

  Alice narrando...

  Eu estava sentada no cais pensando e olhando a paisagem. Aquele lago era realmente bonito. Quando Bella me disse que aqui dava pra pescar eu não pensei duas vezes. Eu amo pesca e acho que Justin também.
  - Pesca, é? - disse Justin enquanto andava até mim.
  - É, sim. Você gosta? - perguntei, sorrindo quando vi a expressão de felicidade em seu rosto.
  - Sim. É legal - disse ele.
  - Que bom que acertei.
  Eu entrei no barco e fiz um sinal para que ele me seguisse. Ele entendeu.
  - E se isso aqui virar? - ele disse, balançando o barco. Eu ri.
  - Tá com medo? O bebê não sabe nadar, é? - desafiei.
  - Claro que não. E sim, eu sei nadar! - ele disse.
  - Ótimo! - eu disse e comecei a balançar o barco também.
  Começamos a rir. Ele tinha um sorriso realmente lindo.
  - Sabia que eu adoro seu sorriso? - ele disse. Esse menino lê mentes.
  - Também gosto do seu. É... lindo - admiti. Não ia doer admitir que gosto do sorriso dele.
  Ele sorriu e eu sorri também.
  - Temos um problema - eu disse quando percebi que eu não sabia remar.
  - Qual?
  - Você rema? Porque eu não.
  - Claro que sim. Esses músculos devem servir pra alguma coisa - ele disse fazendo com que os ''músculos'' de seu braço aparecessem. Eu gargalhei.
  - Músculos, é? Vamos lá então, Huck! - disse.
  Ele riu e começou a remar. Nós já estávamos a mais ou menos 10 metros longe do cais. Achei que já estava bom para ter alguns peixes.
  - Aqui já tá bom, não acha?
  - Pode ser - ele disse parando de remar e pegando seu kit. Eu peguei o meu também.
  - Você sabe pescar direitinho ou precisa de alguma professora? - perguntei quando percebi que ele mal sabia como segurar a vara de pesca.
  Ele balançou a cabeça em sinal positivo e disse:
  - É, acho que sim - e riu.
  - É assim, ó - peguei a vara e o ensinei todos os passos para pescar.
  - Até que não é tão difícil - ele disse e sorriu.
  - Não é, não. Vamos? - eu disse e joguei a isca na água. Tive que esperar um tempo até que consegui pegar um peixe. Era bem pequeno mas naquele lago não devia haver muitos peixes grandes.
  - Parabéns, Alice! - disse Justin, sorrindo e olhando pra mim. Quando o sol batia em seus olhos, fazia com que eles ficassem num tom mel esverdeado lindo.
  - Obrigada e seus... olhos. Estão lindos. Eles ficam realmente bonitos quando o sol bate - eu disse.
  - Prefiro os seus, mas obrigada - ele disse e sorriu. Desde que eu disse que gostava do sorriso dele, ele não parava de sorrir. Isso era legal.
  Tudo estava indo bem até que meu telefone toca e...
 

Um comentário:

E aí? O que vocês acharam do capítulo? Comentem! Beijinhos ♥