Quantos já leram?

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CAPÍTULO 16 | O jantar

  Naquele dia iria começar o outono. Minha estação favorita depois do inverno. Eu adorava aquele ar meio friozinho e andar em lugares com árvores - por conta das folhas jogadas ao chão. Era lindo.
  Já era bem à tardezinha e já estávamos quase na hora do jantar.
  - Alice? - chamou-me Pattie do andar de baixo.
  - Oi? - respondi.
  - Já está na hora do jantar. Desce.
  Eu não respondi e desci logo. Eu estava no meu quarto vendo algumas redes sociais mas nada de importante estava acontecendo.
  Justin estava sentado na sala e quando me viu, sorriu e me acompanhou até a cozinha. Eu sorri para ele e nos sentamos.
  - Ah... Alice... Nós, eu e Charles, precisamos pedir sua opinião em algo que estávamos pensando - disse Pattie.
  - O que foi? - perguntei curiosa.
  - Estudar em casa - meu pai foi logo direto. - Topa?
  Ah, não mesmo.
  - O QUE? - eu perguntei quase gritando.
  - Calma, é comigo... - disse Justin.
  - E comigo também - disse Ryan.
  - Vocês acham que eu construi uma reputação na escola pra o senhor chegar pra mim e dizer que eu vou estudar em casa? - perguntei incrédula para meu pai.
  Ok. Falei que nem uma patricinha de merda. Mas creio eu que todas as meninas têm seus momentos de patricinhas.
  Eu mesma morro de amores por glitter e a cor rosa bebê. Mas continuando...
  - Entendi - disse Justin.
  - Entendeu o que? - perguntei.
  - Eu estava jogando basquete hoje com Joe e ele disse que te achava parecida com a Ashley Tisdale na personagem de Sharpay em High School Musical - ele riu ao dizer aquilo.
  Eu gargalhei.
  - Joe não pensa bem nas coisas, né? Ela é uma diva, nunca seria que nem ela - eu disse e me lembrei da personagem. Sharpay Evans, metida, patricinha, queria tudo do bom e do melhor, queria o namorado da Gabriela, acabou ficando com o cozinheiro do time de basquete. Lá vai eu desviando minha atenção de novo. Bufei.
  - Você é melhor, acredite - disse Ryan. Eu agradeci com um sorriso mas não acreditei muito.
  - Charles, depois quero conversar com você - Justin disse.
  - Sobre o que? - perguntou meu pai se servindo de mais salada.
  Meu pai era praticamente um naturalista. Eu só não o considerava um pois ele comia carnes brancas. Sempre dizia que ia parar, mas nunca parou e creio que nunca vai parar.
  - Sua filha - ele falou e eu parei de mastigar para olhar para ele. Engoli.
  - O que tem eu? O que eu fiz? Por favor não me matem - eu disse. Sim, sou dramática.
  - Calma, é sobre esse negócio da escola - ele disse. Me tranquilizei.
  - Ah, tá... Pensando bem, eu acho que sobrevivo - eu disse pensando em estudar com meus dois meninos favoritos em todo o mundo.
  Ryan e Justin. Se não tivessem nascido irmãos, eu nem sei o que seriam. Provavelmente gays.
  Ri com esse pensamento. Todos olharam pra mim com uma cara estranha. Eu ri mais ainda.
  - É doida... - murmurou Caitlin.
  - Eu estava pensando que se Justin e Ryan não fossem irmãos, provavelmente seriam gays - expliquei.
  Justin explodiu na risada. Ryan ficou na dele.
  Eu ri com a expressão de Ryan.
  - Que foi, Ryan? - perguntei.
  - Não gostei da brincadeira - ele respondeu e depois riu. Quebrando o gelo, né?
  - Ah, qual é - disse Caitlin. - Você é sério demais.
  - Não sou mesmo - ele disse. - Sou mais brincalhão que qualquer um aqui, menos Justin, é claro. Ninguém ganha esse muleque em besteirol - ele disse.
  Justin balançou a cabeça, concordando.
 
  [...]

  Quando acabamos de jantar, Justin e meu pai foram conversar sobre o que tinham combinado.
  Escola. O melhor e o pior lugar do mundo em um endereço. Pessoas, amigos, professores, broncas, brigas... Tudo em um só lugar. Era como um shopping, só que de pessoas.
  Ri com a comparação sem sentido.
  Depois que meu pai acabou de falar com Justin, ele abraçou-o e sussurrou algo enquanto o fazia. Eles podiam até ter conversado sobre escola, mas aquele não foi o assunto principal.
  A investigadora McAllen ia descobrir. Cedo ou tarde.
  - Alice, precisamos sair amanhã. Pode ser? Quero te mostrar uma coisa - disse Justin.
  - Aham - concordei. Eu nem me importei de saber onde seria, sabia que não iria me arrepender.
  Não mesmo.
 
 

6 comentários:

  1. eu quero que esses dois comecem a namorar logo!! ta lindo *-*

    ResponderExcluir
  2. Amore continua... Tá mt lindo.. Ownt' to amando mt o seu blog! Pfvr NUNCA PARE DE POSTAR HaHa' to mto ansiosa.. Pra continuar lendo sua IB! Amei mto :) PS.:AMOR VC TM TWITTER SE TIVER ME PASSA ^^ Beijokas! :D <3<3 S2S2 *-*

    ResponderExcluir
  3. Amor continua tá mto bom! Por favor Nunca PARE DE POSTAR(+2) :)) #OMG Amei mto seu blog! Bjinhuss! ;)

    ResponderExcluir
  4. Flor continua ta perfeito!
    e por favor NUNCA PARE DE POSTA(+3)
    Bjkinhas :)
    Diih

    ResponderExcluir

E aí? O que vocês acharam do capítulo? Comentem! Beijinhos ♥