Quantos já leram?

sábado, 7 de janeiro de 2012

CAPÍTULO 17 | Envelope

  No outro dia eu e Justin acordamos mais cedo do que de costume para ir ao tal lugar que ele queria me levar.
  Era outono - como já disse - e estava mais frio do que de costume. Coloquei uma blusa grossa e um casaco por cima, coloquei uma calça jeans e botas uggs.
  Justin não gostava muito de uggs, mas era problema dele. Finalizei com um cachecol verde musgo que eu adorava. Caitlin que me deu aquele cachecol.
  - Você está linda - eu disse me olhando no espelho imitando a voz de Justin. Estou ficando meio metida, acho que é convivência com Bieber.
  - Está mesmo - Justin me assustou entrando em meu quarto sem bater.
  - Você já estava ai?
  - Vi você me imitando - ele disse e eu senti que corei. Ri evergonhada.
  - E você concorda com o que eu disse?
  - Plenamente - ele disse e veio até mim.
  Ele me deu um selinho e me abraçou por trás. Ficamos olhando para nós mesmos abraçados no espelho.
  - Primeiro beijo rolou em meu quarto, nossa, romantismo puro - eu disse brincando.
  - Selinho é beijo pra você? - perguntou ele.
  - Não exatamente, mas pode ser.
  - Vamos logo - ele me chamou e pegou em minha mão, me puxando. Todos estavam dormindo, exceto Pattie.
  Peguei meu celular e fomos. Não precisaria de bolsa.
  Quando passamos pela sala, Pattie sorriu para nós e sorrimos de volta. Justin pegou as chaves do carro de meu pai e fomos para o destino de Justin.

  Justin narrando...

  Outono. A estação das folhas. É... muitas folhas, na verdade.
  Para onde íamos na cidade, haviam folhas. Folhas douradas, amarelas, marrons e secas.
  Deixavam a cidade linda assim como os olhos de Alice quando as via espalhadas ao redor das ruas.
  - Você gosta de outono? - perguntou-me ela.
  Eu sabia que outono sempre foi a estação favorita dela. Claro que depois de inverno.
  - Sim - eu disse. Eu também amava. Como já disse, a cidade fica linda.
  - Eu gosto desse cheiro de folhas, o ar frio...
  - Eu também.
  Eu estava levando Alice para um dos lugares mais bonitos da cidade nessa época. O Jardim Botânico, é claro. Ela ia adorar as surpresinhas que preparei.

  Alice narrando...

  Quando chegamos no lugar em que Justin iria me levar, ele pediu para que eu fechasse os olhos e andasse. Eu nem espiei.
  - Ai. Meu. Deus - eu disse encantada com a beleza do lugar quando abri os olhos.
  Tinha árvores. Milhares de árvores e folhas. Milhões de folhas. É claro que eu já conhecia o Jardim Botânico, mas nunca tinha ido nessa época do ano.
  Eu gostava de ir no inverno ver as árvores cobertas de neve. Sempre amei o inverno - ok, estou repetitiva demais.
  - Gostou? - perguntou Justin.
  - Se eu GOSTEI? Eu amei - eu sorri.
  - Ótimo - ele sorriu. - Vamos andar - ele disse e segurou minha mão.
  Nós ficamos andando por um tempo. Eu não sei quanto tempo exatamente. Mas já estava ficando cansada.
  - Justin.
  - Eu?
  - Estou cansada - disse.
  - Só mais um pouco, tenho uma surpresinha pra você.
  - Vale a pena andar tanto pra chegar na sua surpresinha? - perguntei.
  - Vale sim.
  Nós continuamos andando por mais uns 5 minutos, até que chegamos em uma área que tinham várias árvores plantadas de um jeito que elas formassem um circulo.
  No centro havia um banco. Eu e Justin sentamos ali.
  - Isso aqui é lindo demais, Justin.
  - Eu sei. Foi por isso que trouxe você aqui. Mas tem mais uma coisinha - ele disse.
  - O que seria?
  - Isso você vai ter que procurar. Está por aqui, no chão - ele disse e riu.
  Justin e seus planos. Aff.
  - Tem dica? - eu perguntei enquanto me levantava e começava a chutar as folhas. Elas rodopiavam quando se encontravam com o vento. Era como se dançassem.
  - É de... papel.
  - Ok.
  O que poderia ser?
  Continuei procurando.
  - Você é lerda, hein?! - disse Justin se deitando no banco. - Acho que vou dormir enquanto você procura.
  - Muito engraçadinho! Levanta! - eu puxei seu braço.
  Ele se levantou e continuei procurando. Ele me olhava com uma cara sínica que me fazia rir.
  Eu já estava cansando de procurar.
  - Diz logo o que é, Justin.
  - Não.
  - Aff - bufei.
  Ele gargalhou.
  Eu olhei pra baixo para continuar procurando até que encontrei um envelope.
  Eu olhei para Justin e sorri.
  - Achei - eu disse.
  - É... achou - ele falou e se levantou. Cruzou os braços quando chegou até mim e ficou olhando fixamente pra mim enquanto abria o envelope.
  Tinham duas passagens.
  Quando eu li o nome do lugar, fiquei boquiaberta. Senti meus olhos arregalando e Justin se acabou de rir.
  - PARIS?! - gritei.
  Justin não parava de rir. Acho que foi da minha cara. Eu ri junto e pulei nele.

5 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ta perfeitoo! Continuaaaa

    ResponderExcluir
  2. Nunca pare de escreveeeer! Mano, ta perfeito

    ResponderExcluir
  3. Amore continua tá SIMPLESMENTE #PERFEITO lol :) Continue assim FoFa! *-* <3 :D

    ResponderExcluir
  4. Leitora nova here! hahaha Aaaaaamei sua fanfic, muito perfeita, acho que foi uma das mais românticas que eu ja li, nunca pare de escrever! Continuaa - Tayane.

    ResponderExcluir
  5. tra muuuito linda! to muito ansioza pra ler o proximo capitulo!

    ResponderExcluir

E aí? O que vocês acharam do capítulo? Comentem! Beijinhos ♥