Quantos já leram?

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CAPÍTULO 12 | Risos molhados

  Olhei para meu celular e era Julian.
  - Oi, amor - atendi e percebi que Justin mudou de feliz para cabisbaixo. Fiz carinho em seu ombro. Ele sorriu mas ainda assim estava triste.
  - Onde você tá? Eu passei na sua casa e seu pai disse que você estava na casa de Isabella. Fui lá e ela disse que você nem apareceu lá hoje - ele disse.
  Vixe. E agora? Pensa rápido! Pensa rápido!
  - Hein, Alice? - ele insistiu.
  - Ah... é... tô no lago - revelei.
  - Fazendo o que no lago? E por que não disse pra seu pai que ia pra aí? - perguntou ele. Acho que dava pra Justin ouvir, pois ele fez uma cara feia para a pergunta. Eu ri baixinho.
  - Tô te traindo - eu disse brincando. Justin estava chorando de rir agora. Eu bati de brincadeira em seu braço.
  - Com quem? Posso saber? - ele entrou na brincadeira.
  - Comigo, seu otário - Justin gritou. Julian começou a rir do outro lado da linha.
  - Ah, Justin tá aí, é? Então tá tudo bem. É que eu tava preocupado - Julian disse aliviado de saber que eu estava acompanhada.
  - Ok, então! Tchau - disse.
  - Tchau, bebê - ele disse e desligou.
  Eu desliguei também. Que bom que ele confiava em Justin.
  - Ele confia em você - eu disse pra Justin.
  - Coitado... - ele disse, ainda rindo.
  - Coitado por quê? - perguntei estreitando os olhos para Justin. Que menino...
  - Nada, não - ele disse olhando para o outro lado. Eu puxei seu rosto de volta pra mim.
  - Coitado por quê? - insisti. Nossa, como eu sou chata.
  - Mal sabe ele que você tá com um garoto que é doido por você e pode te agarrar e te sequestrar a qualquer momento... - ele disse. Eu gargalhei.
  - É mesmo? Jura? - eu disse, ''duvidando''.
  - Tá duvidando é? Acho melhor você não duvidar - ele pulou pra cima de mim e começou a me fazer cócegas.
  - Para! Justin Bieber! Para! Agoooooora! - eu gritava e ria ao mesmo tempo.
  De repente o barco virou e eu e Justin caímos na água com os nossos kits de pesca.
  - JUSTIN! EU VOU TE MATAR! - gritei e comecei a bater nele.
  Ele ria freneticamente.
  - Não vi a menor graça - eu disse e comecei a rir também.
  - Não é o que parece - ele disse tentando virar de volta o barco.
  Eu estava toda molhada. E agora? Como eu ia explicar isso pro meu pai?
  - Como eu vou explicar isso pro meu pai? - eu perguntei ajudando Justin.
  - Isso o que? - Justin fez cara de dúvida.
  - Isso - eu disse apontando para meu próprio corpo que estava encharcado. Ele começou a rir de novo.
  - Para de rir, seu besta - eu disse e ri junto.
  - Podemos ficar aqui até secarmos - sugeriu ele.
  - É verdade... - concordei. Até que não era má ideia.
  Viramos o barco, tiramos a água de dentro dele e voltamos para o cais.
  Nós atracamos o barco e fomos para perto da ''Árvore do Não-primeiro-beijo''. Ri novamente com o nome.
  Eu comecei a me lembrar desses últimos momentos com Justin até que um deles me chamou a atenção.
  - Seu idiota! Você é mais esperto do que eu pensei - eu disse para Justin.
  - Você é doida - ele disse. Eu ri.
  - Você sabe pescar! Você sempre pescava no gelo com Ryan e meu pai quando vocês eram pequenos. Como eu não lembrei disso? - eu disse. Era verdade, ele sempre pescava e sempre trazia alguns peixes para casa. Como eu não lembrei?
  Ele começou a rir. Rir mesmo.
  - Eu sou muito idiota - eu disse para mim mesma num volume que deu para Justin ouvir e ele ria mais ainda. - Qual foi sua intensão em fingir que não sabia?
  - E você realmente acha que eu ia perder a oportunidade de ter você segurando minha mão, praticamente me abraçando pra me ''ensinar'' - ele fez as aspas com os dedos - a pescar? - ele perguntou.
  - Não, não acho. Mas não lembrei disso na hora, agradeça a Deus - eu disse e ele riu de novo.
  - Você é fácil de enganar - ele disse. Eu era mesmo.
  - Não sou não - menti.
  - Claro que é.
  - Não sou.
  - É.
  - Não sou.
  - Ok. Não é - ele terminou o assunto.
  Já estava começando a escurecer. Quanto tempo eu tinha passado ali com Justin? Não sabia.
  Nós entramos no carro e fomos pra casa. Meu cabelo ainda estava meio molhado. Meu pai ia perguntar.
 
 

2 comentários:

E aí? O que vocês acharam do capítulo? Comentem! Beijinhos ♥