Quantos já leram?

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CAPÍTULO 15 | Um tempo com amigos

  - Eu e Alice, podemos dizer, nos conhecemos desde que temos 1 minuto de vida. Eu sempre odiei ela, cara... Não, nunca odiei. Apenas não gostava - eu disse para Joe enquanto estávamos na quadra nos fundos de minha casa jogando basquete. Joe era um ótimo jogador.
  Pra mim o basquete sempre foi uma coisa mágica - assim como a música. Quando eu pego a bola de basquete e paro no meio da quadra, olho para cima... É como se eu estivesse me transportando desse mundo para um que exigia mais a minha atenção. O mundo que eu chamava de ''Presta atenção pra não errar a cesta, babaca''.
  - Não importa o que você sentia por ela. O que importa é o que você sente - ele continuou. Eu parei de jogar para olhar para ele.
  - Filosofou - eu disse e bati palmas depois que passei a bola para ele.
  Ele deu um risinho e voltamos a jogar.
  - Bieber?
  - O que?
  - Você ama mesmo essa menina? - ele me perguntou enquanto lançava a bola.
  Cesta.
  - Amo sim - respondi.
  - Acho bom tratar ela direito. Ela é uma boa menina. Estudiosa, legal, engraçada, popular... Ela é como aquela personagem da Ashley Tisdale em High School Musical. Como se chama...?
  - Sharpay Evans - lembrei-o.
  - Isso! Sharpay Evans com um pouco de Gabriela na cabeça. Tá me entendendo?
  - Não exatamente...
  - Uma gostosa inteligente - ele disse como se aquilo fosse óbvio. Eu joguei a bola na cara dele, mas ele se desvencilhou.
  - ''Trata ela direito'' - eu o imitei. - Eu não saio por ai chamando ela de gostosa - continuei.
  - Agora é sério, Bieber. Trata ela direito.
  - Por que você se preocupa tanto? - eu perguntei. Achava que ele estava querendo muito papo sobre ela.
  - Conheço ela mais que você. Conversei com ela mais do que você. Portanto eu sei quem é Alice McAllen melhor do que você - falou ele. Isso é verdade.
  - É... - murmurei pensativo.
  - Namora ela.
  - O que?
  - Namora ela - ele repetiu.
  - Como?
  - Pede, ué. Ela te ama, você ama ela...
  - Como eu pediria?
  - A garota é tua, parceiro.
  - Sim... Mas como? - insisti.
  - No jantar. Pede com a família toda reunida - disse ele. Não era uma má ideia.
  - Vou pensar - eu disse.
  Nós ficamos jogando um pouco mais sem falar nada. Até que cansamos e fomos pra dentro de casa. Ele ficou lá um pouco mais e depois foi embora. Eu fui tomar banho.
  Eu pensei bastante sobre aquele assunto. ''Namora ela'', ele disse. Aham, como se fosse fácil chegar pra uma garota que acabou de se separar do namorado - que é meu amigo - por minha causa e pedir para namorar. Joe não era um expert em garotas. Minha lista de meninas está mais preenchida do que a dele. Mas a ideia do jantar até que não era má.

  Alice narrando...

  He was a skater boy, she said see you later boy
  He wasn't good enough for her
  She had a pretty face, but her head was up in space
  She needed to come back down to earth
  Eu e Caitlin estávamos cantando e pulando na cama com músicas agitadas. Ela disse que quando se termina com um namorado é sempre bom fazer isso. Eu não estava triste, mas queria me divertir um pouco.
  Nós continuamos cantando a música. Avril Lavigne sempre foi uma das minhas paixões. Da Caitlin também.
  Lembrei do dia do lago que Justin cantou I Love You pra mim. Eu parei de pular.
  - Se anima, garota - disse Caitlin cantando mais alto agora. Eu dei risada. Ela estava parecendo uma doida. Parecendo não, ela é uma doida.
  - Eu estou animada - disse.
  Eu fui e mudei a música.
  I feel the separation coming on 
  Ok, agora é Demi Lovato. Outra paixão.
  'Cause I know
  You want to be moving on
  Continuamos cantando durante um bom tempo. Caitlin sempre foi uma boa amiga. Ela era minha irmã de consideração. Irmã mesmo!
  - Don't surrender, surrender, surrender - gritou Caitlin no meu ouvido. - Please remember, remember december - continuou ela.
  - CAITLIN! NÃO GRITA! - eu gritei por cima daquele barulho todo do som e começamos a rir.
  Nós desligamos o som e fomos tomar banho. Quando passei pelo quarto de Justin, vi que ele estava no computador fazendo alguma coisa e escutando música. Resolvi nem incomodá-lo. Ele estava sendo um fofo comigo. Só estranhei que ele ainda não me pediu em namoro e nem nada do tipo. Mas... o.k.  A hora ia chegar.

2 comentários:

  1. awwnt q fofis to anciosa pelo proximo capitulo!

    ResponderExcluir
  2. Awwnt q fofo continua flor
    ta super curiosa pele continuação
    Bjinhos
    Diih

    ResponderExcluir

E aí? O que vocês acharam do capítulo? Comentem! Beijinhos ♥