Quantos já leram?

sábado, 17 de dezembro de 2011

CAPÍTULO 2 | Isso não vai dar certo...

  - O que? - eu perguntei incrédula.
  - É isso mesmo... - meu pai respondeu.
  Ele só podia estar brincando comigo.
  - Mãe, eu não consigo imaginar eu e Alice na mesma casa, não dá! Não, não, não. Não funciona - Justin disse para sua mãe.
  O Natal estava ótimo, todos nós estávamos adorando estar juntos - menos eu e Justin, é claro - aí meu pai e Pattie vêm com a ideia de morarmos na mesma casa? Tá de sacanagem.
  - Isso. Não. Vai. Dar. Certo. - eu disse para Pattie.
  - E por que não? Já está na hora de você e Justin se aquietarem! Vocês se odeiam desde quando? - ela parou e fingiu que estava pensando - Desde que tinham 1 minuto de vida? Vocês têm tanto em comum, que se pararem pra conversar vão acabar virando melhores amigos.
  - Minha melhor amiga é Isabella - pena que ela não estava lá nessa hora pois tinha ido pra sua casa com sua família - e o melhor amigo do Justin é o Joe. Nós temos nossos melhores amigos, obrigada - eu disse.
  - Concordo - disse Justin.
  - Um dia desses eu vou trancar vocês dois num quarto e vou mandar vocês conversarem e só vão sair de lá depois que forem amigos - disse Julian.
  - VOCÊ NÃO É DOIDO! - eu gritei.
  - Eu ajudo - disse Ryan. Eu o fuzilei com os olhos.
  - Eu também - disse Caitlin. Mais que droga! Todos queriam que eu virasse amiga desse coisa.
  - Quando começamos a mudança, querida? - papai perguntou pra Pattie.
  - O quê? Eu pensei que vocês só estavam me zoando - disse Justin.
  - Não, não, querido. - Ela disse para Justin - E, Charles, que tal adiantarmos isso pra antes do ano novo? As coisas já estão arrumadas lá em casa, é só levar.
  - Como assim arrumadas? Eu não vi caixa nenhuma - disse Justin.
  - É que antes de virmos pra cá, eu, Caitlin e Ryan estávamos arrumando isso enquanto você estava aqui ajudando. Eu sabia que você não ia aceitar então eu mandei você vir pra cá enquanto nós cuidávamos disso. E já temos a casa. - ela respondeu.
  - Ótimo - bufou Justin.

  Justin narrando... 

  Essa história de eu viver na mesma casa que a Alice não estava dando certo. Eu sempre fui cavalheiro, tratei as meninas direito, como devem ser tratadas. Mas com a Alice eu não consigo. Ela é irritante, completamente insuportável. Eu não consigo nem olhar na cara dela sem sentir raiva...
  Mas, infelizmente, quando minha mãe toma uma decisão é o que ela decidiu e pronto, ponto final. Eu teria que conviver com ela, querendo ou não. Gostando ou não.
  Meu telefone tocou, era Joe.
  - Licença aqui, pessoal - eu disse e eles balançaram a cabeça de um modo que dava a entender que eles aceitavam eu sair da mesa.
  - E aí cara? Feliz Natal - eu atendi.
  - Pra você também. Tô ótimo e você? - Joe respondeu.
  Joe era meu amigo desde que eu tinha mais ou menos 10 anos. A gente se conheceu na escola, isso quando eu estudava. Quer dizer, eu ainda estudo, só que em casa pois eu bagunçava muito na escola e não dava certo.
  - Empilhado. Adivinha? Minha mãe e o Charles resolveram morar na mesma casa, Joe. - eu disse.
  - Hummmmmmm - fez ele se lamentando - sinto muito cara. Vai ter que viver com a Alice, né? Ela é a maior gata, se liga. - ele disse.
  - Ha-ha, muito engraçado. Ela é gata sim, mas o tanto que ela é gata, ela é irritante - eu disse.
  Ele riu.
  - Justin! - minha mãe me chamou - Vem cá.
  - Já vou, mãe - gritei de volta.
  - Ai, meu ouvido Sr. Ela É Uma Gata - ele disse.
  Esse garoto tem um gênio de me irritar. Mas ele tinha um diferencial de Alice, ele era legal, eu confiava nele. Afinal, éramos amigos a bastante tempo.
  - Para com isso! É sério. Tchau viu, Joe. Feliz Natal - eu nem esperei a resposta e desliguei logo.
  Eu tinha dito que a menina era uma gata e ele ficou me zoando. Mas esse é o Joe. Eu voltei pra cozinha e minha mãe estava rindo.
  - Qual a graça? Tô precisando rir também. - Eu perguntei.
  - Nada não, senta aí. - disse Julian.
  - E que casa é essa que vocês compraram? Fica aqui em Vancouver mesmo? - eu perguntei.
  - Fica sim. É longe daqui de onde a gente mora. Mas a casa é linda, tem piscina, quadras... vocês dois vão amar - Minha mãe disse, se referindo a mim e Ryan.
  - Hum... pelo menos um ponto bom! - eu disse.
  - Pare com isso, Justin - disse Caitlin.
  Eu estava realmente zangado com esse negócio de morar junto com Alice. Mas eu iria me acostumar... quem sabe até... CREDO! Afugentei meus pensamentos. Era melhor nem pensar nisso mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que vocês acharam do capítulo? Comentem! Beijinhos ♥