Quantos já leram?

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CAPÍTULO 7 | Briga

  Já havia passado um bom tempo desde que eu e Justin éramos amigos. Ele continuava com as brincadeiras dele e eu sem entender nada.
  Ele e Julian ficavam cada vez mais amigos também. Julian estava bastante empolgado com a ideia de ser amigo do Justin sem que eu brigasse com ele porque ele estava se dando bem com o garoto que eu mais odiava.
  - Alice? - chamou Justin de seu quarto.
  - Já vou - respondi.
  Eu subi as escadas correndo.
  Quando entrei no quarto ele estava ouvindo música. Algo como Lil Wayne, sei lá.
  - Música legal - eu disse, entrando no quarto e fechando a porta.
  - É Lil Wayne - informou ele. - Mas você deve saber.
  - Sei. O que você queria?
  - Sei lá, senta aí. Vamos conversar... que tal? - disse ele sentando no sofá no canto de seu quarto, ao lado da janela.
  - Hum... ok! - concordei. Justin virou a cabeça na direção da janela e começou a cantar juntamente com a música, ele tinha uma voz bem legal. - É... Justin?
  - O que? - disse ele voltando a atenção para mim.
  - Voz legal - eu disse e percebi que ele abriu um sorriso envergonhado.
  - Hum... obrigado. Vamos fazer perguntas um pro outro. Você começa - ele disse e continuou cantando.
  - Você gosta de mim? - eu perguntei. Eu queria, quanto mais rápido melhor, saber se ele sentia algo por mim. Tinha horas que ele aparentava estar loucamente apaixonado por mim, me olhava com aquele olhar... sabe... brilhante e eu não vou mentir que eu gostava disso. Ele parecia ser bem romântico. Mas eu tenho namorado e estou satisfeita com ele.
  - Como assim? - ele disse e parou de cantar.
  - Sabe... como meninos gostam de meninas e meninas gostam de meninos... você me entendeu.
  - E se eu disser que sim? - ele perguntou e mudou a música. Colocou uma do Chris Brown - ele estava pro hip hop hoje.
  Eu fiquei envergonhada. Senti um arrepio só de pensar no Justin gostando de mim. Eu não vou mentir, tinha horas que esse garoto me dava nos nervos - como sempre -, mas também tinha horas que eu queria que Julian fosse mais brincalhão, engraçado, romântico como o Justin.
  - Eu vou dizer que fico honrada mas que eu tenho namorado... - eu disse sem querer dar mais detalhes.
  - E se eu disser que não?
  - Eu vou dizer que eu acho que é mentira. Diz logo, Justin! Gosta ou não? Para de joguinho! - eu já estava me irritando. Eu estava a muito tempo querendo saber isso e toda vez que pergunto ele vem com jogos.
  - Calma, senhorita. Calminha... - ele disse, sínico.
  - Quer saber? Tchau! - eu disse e me levantei. Quando o fiz, senti uma mão pegando na minha - a do Justin, é claro - e tentei me desvencilhar. Sem resultado.  
  - Fica aqui, pô. Esquece isso. - ele disse. Eu não resisti ao modo que ele me olhou e sentei de volta - ainda zangada.
  - Justin, quer saber da real? Tem um tempão que eu venho me perguntando ''será que ele gosta de mim?'', ''será que é tudo só brincadeira mesmo?''. Sabe por que? Porque você me deixa doida de curiosidade! Tem horas que você simplesmente me ignora e me trata normalmente e tem horas que você fica brincando comigo e me olha de um jeito... apaixonado. Eu não sei o que pensar, caramba! - eu disse e respirei fundo, tentando me acalmar.
  - Você vai saber se eu gosto ou não de você. Mas não vai ser eu quem vai contar - ele disse, rindo. Era incrível como mesmo ele vendo que eu estava zangada, continuava com brincadeirinhas e risinhos.
  - Quer saber de outra? Você gosta de mim!
  - O que te faz ter tanta convicção disso? - ele perguntou e franziu o cenho, com uma falsa dúvida mais que aparente.
  - Se você não gostasse você falaria logo. Não ficaria com rodeios. - eu disse.
  - Quer saber? Que se dane! Se você fizer o favor de se acalmar e esperar que na hora certa você descobre, tudo bem. Mas se você continuar assim, me tratando desse jeito, você nunca vai saber e nós vamos voltar a ser como éramos. - ele disse, se levantando e indo para a cama.
  - Legal. Vou pro cinema com o meu querido namorado que eu ganho mais - eu disse de propósito. Eu sabia que ele gostava de mim, quer dizer, tinha quase certeza. E se ele realmente gostasse, isso ia ter uma significado pra ele.
  - Tchau - ele disse, frio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que vocês acharam do capítulo? Comentem! Beijinhos ♥