Quantos já leram?

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CAPÍTULO 6 | A Música

  Justin narrando...

  - Hein, Justin? - ela insistiu.
  - O que?
  - Você está falando sério?
  - Isso aí você vai ter que descobrir - eu respondi.
  - Você me acha bonita e gosta de mim... ok. - ela disse, se livrando de mim e indo pra geladeira.
  - Eu disse brincando. Agora se é verdade ou não... descubra! - eu disse.
  - Aff - ela resmungou.
  Eu ia continuar brincando com ela até ela enjoar de olhar na minha cara. Eu gostava de fazer isso pois ela sorri. E eu amo o seu sorriso. Eu comi, tomei banho e fui para meu quarto deitar.
  Quando deitei, senti um papel se amassando abaixo de mim e peguei-o. Era a música. Eu li.
  Everybody's laughing in my mind
  Rumors spreading about this other guy - dizia.
  Eu resolvi continuar pois queria mostrá-la o mais rápido possível para Alice. Pensei em alguns momentos atrás, quando estávamos brincando...
  Do you do what you did when you did with me?
  Does he love you the way I can? 
  Did you forget all the plans that you made with me?
  Cause baby I didn't - escrevi.
  Eu queria que essa música dissesse exatamente o que eu sinto por ela... pra que quando eu a cantasse, não restasse dúvidas. Então continuei, e essa parte seria a mais sincera.
  That should be me holding your hand
  That should be me making you laugh
  That should be me, this is so sad
  That should be me, that should be me
  That should be me feeling your kiss
  That should be me buying you gifts
  This is so wrong, I can't go on till you believe
  That should be me
  That should be me - terminei o refrão.
  Estava ficando boa...
  - Justin? - chamou minha mãe, batendo na porta.
  - Oi mãe. - eu atendi.
  - O que você está fazendo? - ela perguntou, sentando na cama ao meu lado.
  - Só deitado... pensando e escrevendo... - eu respondi.
  - Ah... posso pegar seu violão emprestado? Sua irmã está pedindo.
  - Claro. Ei, mãe, lê essa música aqui. Qual seria um nome bom pra ela? - eu perguntei querendo alguma dica de nome pra música.
  - Não é óbvio? - ela disse e me olhou.
  - Não. Se fosse eu não estaria perguntando... - eu disse.
  - That Should Be Me. Duh! - ela disse e jogou a folha no meu lado.
  - Por causa do refrão? É claro...
  Eu adorei o nome. That Should Be Me...
  - Pra quem é?
  - Pra quem é o que? - perguntei.
  - A música... é claro que é pra alguém.
  - Ninguém... só estava pensando numas histórias que eu li e escrevi essa música.
  - Sei... - ela disse com tom de dúvida.
  - Se fosse pra alguém eu diria.
  - Não. Não diria.
  Eu balancei a cabeça, negativamente.
  - Você está errada. Eu diria porque eu confio em você.
  - Eu sou sua mãe, Justin. Você não fala sobre meninas comigo... - ela disse e cruzou os braços.
  - Claro que falo... não lembra da Shay? - eu disse, relembrando uma ex-namorada minha.
  - Ah é... - ela riu - Agora eu já vou descer. Vou deixar você pensar na garota da That Should Be Me... - ela disse, rindo e pegando o violão.
  - Não tem garota nenhuma. - menti.
  - Claro que tem! - ela disse e deu um beijo em meu rosto. - Boa noite!
  - Boa noite! E não tem. - eu disse.
  Ela me jogou um beijo e saiu do quarto sussurando ''tem sim''.
  Por que as mães nos conhecem tão bem? Meu Deus... é incrível isso!
  Eu já estava com muito sono então resolvi dormir logo. Dobrei o papel e coloquei em uma gaveta ao lado da minha cama.

  Alice narrando...

  O Justin estava me escondendo alguma coisa... ele disse que me acha bonita, que gosta de mim, que queria ser Julian... ele disse em tom de brincadeira mas havia alguma coisa em seu olhar. Eu sabia que tinha e eu ia descobrir se tudo aquilo era realmente brincadeira. Ou se não era...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que vocês acharam do capítulo? Comentem! Beijinhos ♥