Quantos já leram?

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CAPÍTULO 5 | Brincadeiras à parte

  Alice narrando...

 Quando abri a porta vi que era o Julian. Até aí nada de estranho, o estranho foi o Justin, ele nem falou com ele, subiu as escadas com uma cara irritada...

  Justin narrando... 

  - Que droga! Não pode ser! Não pode! - eu entrei no meu quarto chutando a porta.
  Eu sentei na cama e comecei a compor - eu sempre fazia isso pra me acalmar.
  Eu gosto dela, eu gosto dela, que merda! A garota que eu menos gostei em toda a minha vida estava se tornando a que eu mais iria gostar. Não pode ser!
  Everybody's laughing in my mind - eu comecei a compor.
  Eu ouvi passadas rápidas nos degraus e escondi a folha de papel embaixo das cobertas da cama.
  - Justin? O que foi? - perguntou Alice, entrando no meu quarto. Ótimo, a última pessoa que eu queria ver...
  - Nada - eu disse, ainda irritado. Eu estava irritado comigo mesmo, não com ela.
  - É lógico que tem alguma coisa. - ela disse, sentando do meu lado e colocando a mão em meu ombro.
  - Alice? Se eu te pedir pra ficar sozinho você me deixa? - eu disse da maneira mais educada que pude.
  - Antes me diz o que está te incomodando.
  - Não.
  - Ok. Tchau. - ela saiu.
  Ela iria fazer alguma coisa pra descobrir, é dela fazer isso. Já faz parte de Alice McAllen fazer essas coisas.
  Peguei de volta a folha de papel e recomecei a escrever.
  Rumors spreading about this other guy - continuei.
  Argh. Larguei a folha. Estava sem inspiração naquela hora.
  Eu resolvi descer mesmo sabendo que ver Julian com ela iria me incomodar... eu teria que me acostumar a isso.
  - E ai, Julian? - eu disse, entrando na sala de estar - onde Alice estava sentada ao lado dele no sofá - e me sentando na poltrona.
  - Oi, Justin - ele se levantou e fez um toque de mãos comigo.
  Eu olhei rápido para Alice e ela sorriu. Pela primeira vez na vida o sorriso de Alice mexeu comigo.
  Resolvi dar algumas pistas pra ela, não pistas que ela desvendasse logo... mas o meu tipo de pistas.
  - Sabe, Alice... você está linda hoje - comecei a brincar com ela. Eu estava falando sério, mas em tom de brincadeira.
  - Para com isso, Jus - ela disse, rindo.
  - Se eu pudesse ser Julian pra passar a mão em seus cabelos castanhos - e passei a mão -, te beijar - e dei um beijo no rosto dela -, olhar em seus olhos - ok, isso aí mexeu mesmo comigo, eu tremi por dentro.
  Ela estava rindo muito e Julian também. Eles sabiam o quanto eu era brincalhão. Só não sabiam que deveriam levar a sério essa brincadeira.
  - Ok, garanhão, vou ficar com ciúmes - Julian disse, me cutucando.
  - Vamos ter que brigar por ela, Julian? - eu perguntei, cruzando os braços.
  - Claro - ele disse, se levantando e ficando sério.
  - Gente, gente. Eu gosto muito de vocês dois, não quero ver vocês brigando - Alice entrou na brincadeira.
  Ela gosta muito de mim, ai meu Deus.
  - Ela gosta de mim, oh, céus - eu disse e coloquei a mão no coração.
  - Que menino idiota - ela disse, me dando um tapinha no braço. Eu ri.
  Nós ficamos assistindo uns filmes por um tempo, Alice se agarrando com Julian no sofá e eu fingindo que não me importava. Até que chegou a hora de Julian ir embora, aleluia!
  Ele foi e eu fui pra cozinha preparar alguma coisa pra comer. Ok, eu como muito. Alice me seguiu.
  - Alice? - eu chamei.
  - Oi, Justin.
  - É que... sabe... - eu cheguei perto dela e a prendi na porta da cozinha.
  - Para com isso, Justin - ela disse, rindo.
  - Eu te acho tão linda... gosto tanto de você - eu disse, olhando pra ela de um jeito que nem eu mesmo reconhecia.
  - Own, eu também! - ela disse e apertou minha bochecha.
  Eu ri e olhei pra ela de um jeito... digamos que... apaixonado.
  - Você está falando sério? - ela me perguntou, olhando em meus olhos.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que vocês acharam do capítulo? Comentem! Beijinhos ♥